NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Encontro Estadual destaca importância do agente de trânsito

Encontro Estadual destaca importância do agente de trânsito
 A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, ressaltou a importância dos agentes de trânsito ao dar as boas vindas aos participantes do encontro da categoria realizado nesta sexta-feira (7/12), no auditório da Base Aérea. “Nada substitui a função do agente, principalmente pelo conhecimento técnico que a categoria tem. É muito importante debater essa temática e buscar alternativas, desenvolver ações conjuntas com outras esferas para facilitar o trabalho da classe”.

Encontro Estadual dos Agentes de Trânsito reuniu profissionais de vários estados brasileiros. Durante todo o dia eles participaram de palestras e debates com profissionais e gestores estaduais e federais. Além do tema central “Nós somos o trânsito: a importância do agente de trânsito no município”, foram abordados assuntos como a maneira correta de usar a rede social em prol do trânsito e violência urbana e suas consequências na atividade.

A prefeita Moema Gramacho falou da satisfação em receber profissionais de tantos municípios brasileiros e parabenizou os agentes de Lauro de Freitas pela busca constante de aprimoramento. A Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública  de Lauro de Freitas (SETTOP) e o concurso para os agentes de trânsito do município aconteceram nas primeiras gestões da prefeita Moema.
Além dos profissionais e palestrantes, participaram da atividade o capitão da Polícia Rodoviária Federal João Daniel, o deputado federal Nelson Pelegrino, que na Câmara Federal participou da discussão sobre a criação e métodos adotados pela Lei Seca, o superintendente de Trânsito da SETTOP, Smith Neto, e o coordenador de Segurança e Educação para o Trânsito, Carlos Moura, além do diretor de trânsito da Transalvador, Marcelo Correa.
A proposta do encontro surgiu da necessidade de difundir o que está acontecendo de positivo, em nível nacional, que possa contribuir com o desenvolvimento do agente de trânsito, conforme explicou Smith Neto. “A proposta do encontro é sustentada pelos pilares política e educação operacional com o objetivo de alavancar novas ideias para o funcionamento do trânsito”.
Para o agente de João Pessoa, Alexandro Pires, “esses momentos são importantes para reunir agentes e autoridades institucionais para discutir e propor ações e projetos em benefício dos municípios e da categoria. O número de vítimas de trânsito no Brasil ainda é absurdo e isso acaba gerando gastos públicos, prejuízos físicos, psicológicos e sociais.  Nós, além de atuarmos na ordem do trânsito também somos responsáveis por pelo menos tentar preservar a segurança do cidadão”.
Já Raniere Rivas, agente da SETTOP, viu o encontro como uma oportunidade de mudar a visão que grande parte da população tem em relação aos profissionais que cuidam do fluxo da mobilidade. “As pessoas acham que nossa função é só punir, mas vai além disso. Cada medida que tomamos é visando ressaltar o quanto é importante a educação no trânsito, sem contar nosso papel maior que é preservar a vida”.
O encontro foi promovido pela Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município de Salvador (Astram), em parceria com a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas e o Sindicato dos Servidores de Trânsito e Transportes de Salvador e Região Metropolitana (Sindttrans). A atividade também contou com o apoio da Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil (AGT Brasil).



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU