NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Governo em alerta no combate ao Aedes

                                     Aedes aegypti é transmissor de dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana - Foto: Alexandre Carvalho | Divulgação
O verão, que começa oficialmente hoje, liga o sinal de alerta no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana, um compromisso tanto do poder público como da sociedade civil. Da parte do Estado, a Secretaria da Saúde da Bahia iniciou ontem a distribuição dos 7,4 mil kits de combate ao mosquito, endereçados aos agentes de controle de endemias dos 417 municípios baianos. Segundo a pasta, foram notificados no estado 8.760 casos suspeitos de dengue, 4.080 casos de chikungunya e 1.296 registros de zika no período de 1º janeiro a 6 de novembro deste ano.

Para tanto, o governo estadual divulgou que gastou cerca de R$ 2,6 milhões nestes kits, compostos de 26 itens, entre pesca larva, pipetas de vidro, tubos de ensaio, álcool, esponja e lanterna de LED recarregável.

Ação conjunta – O próprio secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Villas-Boas, reforçou a importância da força-tarefa entre os governos estaduais, municipais e a população para evitar surtos das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti:

– Construir uma estratégia agressiva de combate ao mosquito e controle dos agravos é fruto de um esforço conjunto do poder público, empresas e sociedade em geral, visto que mais de 80% dos focos estão dentro das casas.

Homenagem ao Olodum

A senadora e deputada federal eleita Lídice da Mata (PSB), mesmo antes de assumir na Câmara, anunciou ontem aquela que deve ser uma das primeiras ações do mandato: homenagem aos 40 anos de Fundação do Olodum.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU