NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

PM participa de lançamento da Operação Verão 2018/2019

Na manhã desta quinta-feira (20), a Polícia Militar da Bahia participou da solenidade de lançamento da Operação Verão 2018/2019, na praia do Jardim de Alah, em Salvador.


Durante o evento, que contou com a presença do governador do Estado, Rui Costa, foram apresentadas as estratégias da operação, que englobam ações preventivas nas áreas litorâneas, nos pontos turísticos e em eventos da capital, além de ações em outros 50 municípios e localidades.

Para o governador a Operação Verão amplia a segurança de baianos e turistas. “Além do investimento em equipamentos, que somam aproximadamente 7,5 milhões, serão R$ 2,5 milhões em hora extra, para o reforço do policiamento durante a operação. A atuação será em Salvador e em cidades litorâneas que recebem um maior número de visitantes nesta época”, explicou o governador.

Já o comandante geral da PM, coronel PM Anselmo Brandão enfatizou a importância do uso dos novos equipamentos, para auxiliar os policiais militares nas ações de segurança publica. “Nós temos cumprido o nosso compromisso de proteger o maior patrimônio do ser humano, que é a vida. A partir de então um efetivo de 23 mil policiais militares, muitos deles em escala de hora extra, reforçarão o policiamento, contando com 115 novas motocicletas para mais mobilidade, 10 quadricículos para ações nas praias e 10 caminhonete.
A PM terá 23 mil plantões a mais nos serviços ordinário, extraordinário e de logística, com o objetivo de reforçar a ação nas orlas marítimas e fluviais, grutas e santuários. Em razão do fluxo turístico Salvador e outras cidades como Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Lençóis e Mucugê, na Chapada Diamantina, recebem reforço.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU