NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Seinfra intensifica serviços de pavimentação e tapa-buracos em ruas de Lauro de Freitas

Seinfra intensifica serviços de pavimentação e tapa-buracos em ruas de Lauro de Freitas
Da sacada de sua casa, dona Maria da Glória observa atenta o trabalho de terraplanagem - que antecede a pavimentação asfáltica - na rua José Pereira, no loteamento Jardim Talismã, na Itinga.  A localidade está inserida no projeto de requalificação de vias da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) da Prefeitura de Lauro de Freitas, que contempla também, neste momento, a Avenida Peixe no Jambeiro, rua das Rosas em Areia Branca, rua Maria de Lurdes da Silva no Recreio Ipitanga, rua Marta Aguiar da Silva, em Vida Nova, e a recuperação do calçadão de Vilas do Atlântico.
Além da pavimentação, as ruas são estruturadas com obras de drenagens para o escoamento das águas pluviais, meio fio e calçada. Em algumas vias, como na José Pereira, foi constatada a necessidade de execução de contenção de encostas. 
Moradora da rua José Pereira há mais vinte anos, Maria de Fátima declara que o serviço é esperado pela comunidade. “Agora eu tenho certeza que em tempos de chuva não vamos mais ter transtornos com a lama. Essa semana até motorista de aplicativo, que não vinha buscar passageiro aqui por causa das condições da rua, passou a vir”, disse. Para José Luís, que mora na região desde 1972, ver a requalificação acontecer é como um sonho que se realizou. “Somente nossa prefeita correria para executar essa transformação em nossas vidas”, afirmou.
OPERAÇÃO TAPA-BURACOS
Em toda a Avenida Santos Dumond (Estrada do Coco) foram realizados serviços de tapa-buracos, enquanto aguarda obras de recuperação total da malha viária. A via está incluída no projeto de requalificada de 40Km da Estrada do Coco que será executado pelo Governo do Estado.
Na Avenida Praia de Copacabana e perpendiculares, em Vilas do Atlântico, os serviços de tapa buracos também foram intensificados. “A Seinfra tem trabalhado intensamente na recuperação das vias para que o tráfego flua dando melhores condições de mobilidade à população”, destacou o secretário da pasta, Vidigal Cafezeiro. De acordo com o gestor, a programação do serviço de tapa-buracos é diária. “Fazemos um esquema de mapeamento da cidade atrelado às demandas enviadas pela população”, conta.
Já nos 3km do calçadão de Vilas do Atlântico, as pedras portuguesas que foram retiradas pela ação do tempo estão sendo recolocadas com a preservação do design original e requalificação do meio fio. Frequentador assíduo da praia há mais de vinte e cinco anos, o aposentado Jairo Barros, 77 anos, parabenizou a Prefeitura pela intervenção.  “Esta obra vai acrescentar ainda mais beleza ao lugar que já é muito lindo”, frisou.


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU