NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Celulares irregulares serão bloqueados no Nordeste

Os celulares irregulares da Região Nordeste receberão avisos de que serão bloqueados a partir desta segunda (07). Mensagens serão enviadas para os aparelhos informando o bloqueio a partir de 24 março, segundo a Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações.

“Operadora avisa: Pela Lei 9.472 este celular está irregular e não funcionará nas redes celulares em 75 dias”, será a mensagem recebida pelos infratores.

Segundo a Anatel, o objetivo é combater o uso de celulares clonados, falsificados, clonado, IMEI adulterado ou outras formas de fraude. O IMEI corresponde ao número de identificação do celular, que permite identificar internacionalmente a marca e o modelo do aparelho. Para descobrir se o número do IMEI é ilegal, basta discar *#06#, e se a numeração coincidir com o que aparece na caixa o aparelho é regular.

O processo de bloqueio começou pelo Distrito Federal e Goiás e já teve 103 mil celulares irregulares excluídos nos dois estados. Os celulares estrangeiros continuarão funcionando no Brasil desde que certificados por organismos estrangeiros equivalente à agência reguladora. Pelo site da Anatel é possível identificar a situação do seu celular.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU