NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 5 de janeiro de 2019

Colégio Estadual de Rodelas é incendiado

                         
O Colégio Estadual Dulcina Cruz Lima, do município de Rodelas, no norte da Bahia, foi incendiado na madrugada deste sábado (5). O município que fica a 115 quilômetros de Paulo Afonso só contava com essa unidade de ensino pública que atende alunos do Ensino Médio. O incêndio queimou quase metade da estrutura da escola, fichas de todos os alunos da escola, exceto os de 2018, além de equipamentos como notebooks, computadores, impressoras, projetores e ventiladores.

O ataque queimou cerca de 90% dos documentos da escola, segundo avaliou a vice direção. “A pessoa que entrou na escola tinha uma intenção clara, porque separou os documentos dos alunos de 2018 e queimou todos os outros”, revelou o vice diretor Generino Gabriel de Jesus. Ele ainda lembrou que essa não é a primeira vez que a unidade é atacada desta forma. “Da primeira vez entraram na escola queimaram documentos e quebraram impressoras. Na semana passada entraram e levaram quatro notebooks. No ataque de ontem a noite queimaram o que restou”, disse.

Generino ainda avaliou que será necessário uma reforma em pelo menos metade das paredes da escola que foram atingidas pelo incêndio e comprometem sua estrutura. Ele contou ainda que as matrículas que estavam previstas para os dias 26 e 27 deste mês precisarão ser adiadas, o que deverá prejudicar cerca de 500 alunos que estudam na unidade. “Se a reforma durar de dois a três meses, nós conseguiremos administrar esse atraso com algumas alterações no calendário”, pontuou.

A reforma precisará ser feita com certa urgência, para isso ele informou que a Secretaria de educação do estado informou que o engenheiro chega na segunda para fazer as devidas avaliações no prédio.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU