NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Economia de água ajuda o seu bolso e o meio ambiente

                       
Quem mora em cidades litorâneas como Salvador sabe que o verão é uma das épocas em que os gastos com água são maiores. Por isso, alguns hábitos dentro de casa ajudam você a economizar nos gastos mensais e também a pensar mais nas questões relacionadas ao meio ambiente.
A primeira dica que ajuda e muito, tanto no seu bolso e no meio ambiente, é simples e prática: torneira sempre fechada. Na hora de escovar os dentes ou fazer a barba, por exemplo, feche a torneira enquanto não a utiliza.


No banheiro também tenha sempre em mente que banhos mais rápidos fazem você economizar e evitar o desperdício de água. E você sabia que a descarga pode ser responsável por um significativo gasto mensal de líquido nas residências? Uma única descarga acionada pode gastar, em média, 10 litros de água. Então, pense sempre em como pode evitar um grande número de acionamentos.
Outra boa sugestão é você apostar em um “arejador”. Ele tem a função de misturar a água que sai da torneira com ar, o que resulta na diminuição do fluxo do líquido sem que haja sensação de pouca água saindo da torneira. Os fabricantes do equipamento garantem que a economia com o uso dele pode chegar a 80%.

E que tal pensar no reaproveitamento de água? Você pode usar a da chuva ou da máquina de lavar, por exemplo, para lavar calçadas ou cômodos da casa – como o banheiro. Captar água da chuva por meio de um balde ou outro recipiente pode fazer você economizar um bom dinheiro com a conta de água.

VEJA MAIS Uso consciente de água é ainda mais necessário no verão; veja dicas de economia Vai para a praia? Veja medidas simples para economizar água Vazamentos de água podem aumentar no verão; saiba como identificá-los e preveni-los Garantir a qualidade da água no verão também depende de você; confira dicas
De olho nos vazamentos e 'pinga-pinga'
Uma torneira ou chuveiro pingando pode levar você a desperdiçar volume imenso de água todo mês. Por isso, se você possui um equipamento hidráulico em casa com problemas, é recomendado consertá-lo o quanto antes.

Além disso, coloque na sua rotina diária atentar-se às torneiras mal fechadas, que acabam resultando na perda de água ao longo do tempo.

Vazamentos também devem ser consertados o mais rápido possível, pois eles podem fazer sua conta de água subir muito. Inclusive, se perceber que o valor mensal subiu muito, procure ver se existem vazamentos escondidos na sua residência.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU