NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Explosão em oleoduto no México deixa dezenas de mortos e feridos

O México, além de enfrentar problemas na fronteira, amanheceu neste sábado (19) com uma tragédia. A explosão de um oleoduto.

De acordo com o governo do estado mexicano de Hidalgo, onde aconteceu a explosão, 67 pessoas morrem e 75 ficaram feridas. E ainda há desaparecidos.

A explosão foi durante a noite e o fogo se espalhou rapidamente. O oleoduto da empresa de petróleo estatal mexicana fica na região de Hidalgo, a cem quilômetros da capital, Cidade do México. Dezenas de pessoas morreram na hora e os feridos tiveram queimaduras graves.

As equipes de resgate trabalharam durante toda a noite em busca de sobreviventes. Uma mulher disse que o irmão estava perto do oleoduto e ninguém sabe se ele conseguiu deixar a área a tempo. Um homem contou que os filhos estavam entre as centenas de pessoas que retiravam gasolina do oleoduto rompido.
Militares reforçam a segurança da área e investigadores periciaram o local. A suspeita é que a explosão tenha sido provocada pela ação de pessoas que abrem buracos para roubar a gasolina que circula no oleoduto. Imagens feitas na sexta-feira (18) mostram os moradores com galões para recolher o combustível ilegalmente.

O roubo de gasolina é comum no México. Em 2018, foram registrados mais de 12 mil casos que provocaram um prejuízo de US$ 3 bilhões ao governo.
Recentemente, o presidente Manoel Lopes Obrador, que tomou posse em dezembro, deu início a uma campanha para coibir o crime. Neste sábado (19), Obrador prestou condolências às famílias das vítimas e disse que o governo dará toda a assistência para salvar a vida dos feridos.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU