NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Guarda Municipal já resgatou 99 animais silvestres em Salvador em 2019; Barra e Pituba lideram ocorrências

           
Todos os anos Salvador têm casos de animais silvestres que invadem as ruas, casas ou condomínios. E com o passar do tempo, os números estão aumentando. Há 10 dias, um jacaré foi encontrado em uma avenida movimentada da capital baiana. É preciso ter o conhecimento apropriado para saber lidar com essas situações e evitar que alguém se machuque.

Só neste mês de janeiro, a Guarda Civil informou ao VN resgatou de mais de 99 animais silvestres, entre cobras, jabutis, aves, iguanas, jacaré, dentre outros. O fato de ser a estação mais quente do ano também implica nesses acidentes, visto que no verão os animais acabam saindo com mais frequência de locais de mata atlântica devido ao desconforto das altas temperaturas.

As áreas de maior registro de invasão, de acordo com a Guarda Civil, estão entre os bairros da Barra e a Pituba. Apesar de não aparentar, e não ter uma grande quantidade de região verde, é de onde o público mais entra em contato com a GCM.

Se algum animal silvestre aparecer em local público o mais aconselhável é ligar imediatamente para a central de operações da GCM (71 3202-5312), para que uma equipe devidamente treinada possa fazer a remoção do animal sem complicações.

Ao VN, a GCM frisou que além das pessoas estarem assustadas, o animal também pode ficar com medo do ser-humano, e por isso, tentar se defender por puro instinto. Tentativas de pegar o animal também não devem ser feitas, pois cada um tem uma maneira de ser contido e existem equipamentos específicos para imobilizá-los, para não machucar o animal nem o operador.


Tentativas de pegar o animal também não devem ser feitas.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU