NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 27 de janeiro de 2019

Lauro de Freitas foi o destino que cresceu mais rápido entre os viajantes internacionais

Dados de viagem do acervo da Booking.com, que conecta viajantes com opções de lugares para ficar, permitem desenhar um cenário quanto ao perfil e comportamento dos visitantes que vêm à Bahia durante a alta estação. Ao avaliar as reservas feitas na primeira quinzena deste ano, comparando com o mesmo período em 2018, identificou-se, entre outros aspectos, que o município de Lauro de Freitas foi o destino que cresceu mais rápido entre os viajantes internacionais, enquanto Itaparica foi o de maior ampliação na demanda entre os visitantes brasileiros.

Nos dois anos, os destinos na Bahia mais reservados pelos brasileiros na primeira quinzena foram, pela ordem, Salvador, Porto Seguro, Morro de São Paulo, Arraial d'Ajuda e Itacaré. Além dos brasileiros, os argentinos, alemães, americanos, franceses e italianos estiveram entre as nacionalidades mais presentes no estado no período. Os tipos de acomodações preferidos por viajantes domésticos e internacionais foram hotéis, pousadas, hostels e apartamentos, nesta ordem.

– A Bahia é um dos destinos mais interessantes para visitar no verão, não só pelas diversas praias, mas também por toda história, cultura e culinária típica. É muito bacana ver Salvador, Porto Seguro e Morro de São Paulo nas primeiras colocações tanto entre os viajantes brasileiros como internacionais. Ao mesmo tempo, vemos outros destinos tornando-se mais significantes, como Lauro de Freitas e Itaparica – analisa Luiz Cegato, gerente de Comunicação da Booking.com para a América Latina.

Ele acredita que os números reforçam tendência de que em 2019 haja mais viajantes dispostos a encarar “experiências autênticas e diferentes”, desde os lugares onde comem e dormem, até a forma como fazem compras.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU