NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Prefeitura Lauro de Freitas intensifica obras em todos os bairros

Prefeitura Lauro de Freitas intensifica obras em todos os bairros
A Prefeitura de Lauro de Freitas acelerou as obras em projetos que vão garantir segurança, lazer, cultura e mobilidade em todos os bairros do município. Contenção de encosta no Loteamento Santa Bárbara e Estrada do Coco, pavimentação de ruas na Itinga, Areia Branca, Jambeiro e Caji, Centro de Iniciação ao Esporte Unificado em Areia Branca foram algumas das obras visitadas pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura esta semana.
Nas obras de contenção de quase 310 metros de encosta em solo grampeado no Loteamento Santa Bárbara, já foram feitos os serviços de corte e preparo da superfície do talude, inserção de grampo e buzinote, aplicação de malha de aço e jateamento de concreto. As próximas etapas são a drenagem pluvial, colocação de gramado nas laterais do talude, recuperação da alvenaria de pedra, e dos equipamentos da área de lazer local.
Dono de um bar em frente a encosta do Santa Bárbara, Nelson dos Santos não vê a hora de tudo ficar pronto. “Moro há mais de 23 anos aqui em Itinga. Esta obra representa uma segurança para quem mora aqui na parte de baixo, para quem gosta de ficar na pracinha ou usa a quadra de esporte, como para quem mora na parte de cima”, destacou. Sem a ocorrência de imprevistos, a Seinfra prevê que a obra seja finalizada nos próximos 60 dias. A Prefeitura executa obras de estabilização de encostas em oito localidades do município com recursos próprios.

RECURSOS DO PAC NA ITINGA
Ainda no bairro de Itinga, a Seinfra visitou a Poligonal VIII, que abrange a pavimentação e urbanização das ruas Elvira S. do Nascimento, Florisvaldo Figueiredo, Graciliano Ramos, Valdemir P. Guimarães e Zumira S. Fraga. Somadas, são quase mil metros de vias públicas que já passaram pelos serviços de topografia, terraplenagem e drenagem.
Em fase de assentamento de passeio e meio-fio, as ruas estão sendo preparadas para receber a pavimentação asfáltica. A execução das obras faz parte do Programa de Aceleramento do Crescimento - PAC Itinga, etapa IV, contratado em 2011, ainda na gestão anterior da prefeita Moema Gramacho. Os recursos, que estavam praticamente perdidos, foram reprogramados junto a Caixa.

PAVIMENTAÇÃO NO TALISMÃ
No Loteamento Jardim Talismã, moradores prometem comemorar com feijoada a entrega da pavimentação da Rua José Pereira que já se encontra em fase final. “Moro há 40 anos aqui e ver a rua arrumada é uma satisfação. A equipe de obras está concluindo agora o passeio e meio-fio. Até rampa para um morador cadeirante fizeram, isso é muito bom”, disse a dona de casa Anaildes Barbosa, 48.
Liderança da localidade e do grupo “Vamos à luta”, Edvaldo dos Santos, popularmente conhecido como Val, agradece a prefeita Moema Gramacho por atender a comunidade. “Represento o povo. Ter esta rua pavimentada é um sonho realizado e vamos lutar para que mais ruas também recebam a urbanização”, frisou.

MAIS ESPORTE NO CAPELÃO
No Capelão, a manutenção da malha viária no entorno do campo de futebol do bairro anuncia a obra de revitalização da área esportiva. Além da ampliação do alambrado do campo que já foi feito, será construído uma arquibancada, vestiários e sanitários. O secretário de Infraestrutura, Vidigal Cafezeiro, destaca o trabalho permanente das equipes da Seinfra pelo município. “Além de encostas e ruas, temos muitas obras para serem entregues este ano, como CRAS, CREAS, Centro de Iniciação ao Esporte, Mercado Municipal e praças”, pontuou.

FINALIZAÇÃO DE OBRAS NO CAJI
Em outros bairros, máquinas e equipes operacionais de infraestrutura avançam no trabalho de pavimentação e urbanização das ruas Alameda das Rosas, em Areia Branca, e Maria de Lourdes da Silva, no Jardim Ipitanga - Caji. Escolhas das comunidades no Orçamento Participativo - OP Municipal, as ruas já passaram pelos serviços de terraplenagem e drenagem, e agora entram na etapa de assentamento de passeio e meio-fio, para que logo após seja feita a pavimentação.
Com 90% de obra concluída, moradores da região da Rua Rio Joanes (antiga Avenida Peixe) no Jambeiro, aguardam a finalização da calçada e sinalização para terem a via totalmente entregue. A Seinfra prevê a conclusão da Rio Joanes para o início de fevereiro.



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU