NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Semana de mutirões de limpeza atendeu cinco bairros de Lauro de Freitas

Semana de mutirões de limpeza atendeu cinco bairros de Lauro de Freitas
Sofás, sucata de geladeira, resto de móveis e milhares de garrafas pet estão na relação de objetos descartados pela população em rios e córregos e nas ruas, junto com o lixo doméstico. O prejuízo é coletivo e maior ainda quando entope bocas de lobo, dificulta o escoamento das águas dos córregos e propicia a proliferação de insetos.
Como reforço para a coleta de rotina, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos realiza desde dezembro mutirões em bairros. Essa semana foi a vez do Miragem, Capelão, Vilas do Atlântico e Vila Praiana. Com equipes que somam mais de 100 homens, os mutirões seguem nesta semana de 28/01 a 01/02 no Loteamento Portão do Sol –Buraquinho, Jardim Ipitanga –Itinga e bairro de Ipitanga na Orla.
As equipes realizam os serviços de sacheamento, roçagem, varrição, pintura de meio-fio e retirada de entulhos e poda. Em outubro de 2018 foi aprovada a Lei Nº 1.742 (Lei do Lixo zero) que proíbe jogar resíduos sólidos de construção civil, provenientes de limpeza de verdes e outros descartes em locais inadequados. Quem for flagrado cometendo a infração pode ser punido com multa que pode variar de R$ 156 à R$ 890.
Para o secretário da SESP, Renato Braz, “a Prefeitura esgota as possibilidade para manter a cidade limpa, mas é necessário que haja conscientização e colaboração da população. Nós fazemos a nossa parte de limpar e o cidadão tem que fazer a parte dele de manter a limpeza. Com harmonia entre a gestão e a população o resultado do trabalho é mais eficiente”.


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU