NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Forças de segurança iniciam vistorias em trios

Os trios, que participaram do Carnaval de Salvador, começaram a ser vistoriados por equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), na manhã desta segunda-feira (25), no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador, localizado em Itapuã.

Cinquenta veículos já estão no local prontos para o procedimento, que envolve, além das forças de segurança, outros órgãos estaduais e municipais. Documentos de identificação do responsável pelo trio e informações sobre o caminhão são imprescindíveis para a inspeção, que prossegue até sexta-feira (1º).

A Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) da SSP também participa da fiscalização, realizando o controle dos desfiles – circuito e atração – previstos para cada veículo. São analisados estado de conservação do caminhão (sistema mecânico, direção/folga no volante, motor, sistemas de freio e elétrico, pneus, estabilidade geral e comunicação interna entre cabine e palco).

Já o Corpo de Bombeiros avalia os equipamentos de proteção e emergência, como a quantidade de escadas externas, guarda-copo, sinalização de saídas e equipamentos de proteção obrigatória, dentre outros.

“Aqui mesmo, no Parque de Exposições, fazemos testes no veículo, observando o funcionamento de cada um”, afirmou o perito criminal Gilberto Pinheiro, há 24 anos atuando nesta atividade, lembrando que “cada inspeção dura cerca de 30 minutos” e que “zelamos muito pelos critérios de segurança, para que não ocorra nenhum problema durante a festa”.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU