NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Obras de macrodrenagem e pavimentação no Canal do Horto, na Itinga, estão em fase de conclusão

Obras de macrodrenagem e pavimentação no Canal do Horto, na Itinga, estão em fase de conclusão*

As obras de pavimentação em concreto armado nas ruas do Condomínio Dois de Julho, no Loteamento Santa Bárbara, em Itinga, chegam a fase de conclusão e já estão mudando a realidade dos moradores locais. O serviço de recuperação do pavimento faz parte das obras de macrodrenagem do canal do Horto Florestal e está sendo executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).
Investimento de cerca de R$600 mil, a obra foi contratada em 2009 (PAC I) ainda na segunda gestão da prefeita Moema Gramacho. Ficou paralisada entre os anos de 2013 a 2016; a atual administração municipal conseguiu repactuar os recursos, junto à Caixa e realizar o serviço.
A comunidade, que já conviveu com poeira e lama, agora comemora a nova urbanização, como o porteiro Reginaldo Gonçalves, que mora há 15 anos no bairro de Itinga. “O pavimento que existia aqui no condomínio foi feito pelos próprios moradores há muito tempo. Depois que houve a necessidade da obra de macrodrenagem do canal do horto, foi que ficamos com as ruas sem estrutura, mas agora a Prefeitura já está recuperando toda a pavimentação” relatou.
Segundo o0 secretário da Seinfra, Vidigal Cafezeiro, a malha de ferro que reforça a pavimentação em concreto armado têm maior durabilidade e melhor sustentação para o tráfego de veículos. José Jorge Santos aprova a recuperação das vias. “Aqui já está em fase final, todos os moradores estão gratos a Prefeitura por ter ouvido nosso apelo. Como fizeram a obra de macrodrenagem, só restava isso aqui mesmo”, avaliou o representante comercial. A obra de pavimentação será finalizada até a próxima segunda-feira (04).
A obra de macrodrenagem do Horto Florestal consistiu no revestimento em alvenaria de pedra do canal e na canalização do trecho dentro do Condomínio Dois de Julho, onde as manilhas de 800 mm foram substituídas por outras de 1500 mm para aumentar a vazão e eliminar os problemas de alagamento na região.


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU