NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Projeto Cidade Brincante estimula o aprendizado em escolas da rede municipal



Em seu quinto dia de atividades, o Projeto Cidade Brincante chegou para animar, nesta sexta-feira (22), estudantes e comunidade da Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida, na Vila Praiana. Entre oficinas de dança, capoeira, boxe, hip hop e palestra, o público se divertiu e cantou no final com o som de Battata e Bruninho Rapazolla. As atividades do projeto, uma iniciativa da Coordenação de Ações da Cidade Educadora da Secretaria de Educação (SEMED) de Lauro de Freitas, seguem em outras escolas municipais até o dia 28.
Discussões sobre o empoderamento de jovens no combate à violência contra a mulher e a luta pelos direitos humanos foram refletidas na palestra do Projeto Lilá - proposta de alunas do Gregório levada para rede municipal de ensino de Lauro de Freitas. “O grupo Lilá faz estudos com filmes, músicas e rodas de conversas que falam sobre nossa temática. Hoje nosso projeto se apresentou dentro do Cidade Brincante para que mais pessoas tomem conhecimento dessa causa” explicou a estudante de 13 anos, Stefani Santana.
Na avaliação do professor de dança, Sivaldo Brito, as oficinas em geral estimulam o aprendizado dinâmico, respeitando a individualidade de cada um. “Na dança é possível observar que muitos chegam tímidos. À medida que vamos trabalhando a expressão corporal, a coordenação motora e coreografia, os alunos já começam a ficar desinibidos e passam a interagir com a coletividade” pontuou.
As atividades do Projeto Cidade Brincante estão sendo realizadas sempre das 8h às 12h, em escolas dos polos educacionais de Areia Branca, Centro, Itinga, Parque São Paulo, Portão e Vida Nova, para estudantes a partir de cinco anos. Entre o público da escola Gregório, a vereadora Naide Brito aponta o projeto como uma ferramenta de ampliação da educação e integração da sociedade.
Programação de Atividades nas Escolas Municipais

Polo Areia Branca:
25 - Escola Edvaldo Boaventura
26 e 27 - Escola Tenente Gustavo
Polo Centro
25 e 26 - Escola Fênix
Polo Itinga
25 - Escola Paulo Freire
26 e 27 - Escola Santa Rita
Polo Portão
25, 26 e 27 - Escola Paulo Malaquias
Polo Parque São Paulo
25 e 26 - Escola Mário Covas
Polo Vida Nova
25, 26 e 27 - Escola Vida Nova
* Bailinho Estudantil *
28 - Escola Dois de Julho, a partir das 9h




Jornalista Laerte Santana
Foto Edgard Copque
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
22/02/2019
71 3288 8371
https://www.laurodefreitas.ba.gov.br/site/

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU