NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 8 de março de 2019

Blocos e bandas vão balançar bairro de Areia Branca nesse final de semana

Blocos e bandas vão balançar bairro de Areia Branca nesse final de semana*


Em Lauro de Freitas, o Carnaval ainda não acabou. Depois do sucesso dos quatro dias de folia no centro da cidade, a festa se transfere para o bairro de Areia Branca. O desfile começa às 14h deste sábado (09) com blocos e apresentações de bandas locais, e segue até domingo (10) quando as atrações mais aguardadas são as bandas Arrastão das Antigas e a Orybeat, que prometem não deixar ninguém parado.
De acordo com o presidente da Comissão de Festejos de Areia Branca, André Kajá, a folia já se tornou tradição no bairro e mantém viva uma história que este ano completa 25 Carnavais. “Tudo iniciou com um grupo de pessoas que queriam curtir o Carnaval sem precisar ir para Salvador e, ano após ano o a folia em Areia Branca cresceu e atrai pessoas de todas as idades porque é uma festa de paz”, disse.
Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), a festa em Areia Branca acontece sempre uma semana após Carnaval no Centro da cidade. Nos dias da folia, mais de dezesseis blocos devem passar pelos circuitos Chapéu de Couro e Dekão.
Saúde presente
A Secretaria de Saúde também vai marcar presença em Areia Branca com equipes do CTA que estarão nos circuitos para orientar os foliões sobre as DSTs/HIV e hepatites, distribuir preservativos e realizar testes rápidos. No Carnaval do Centro, dois casos positivos para HIV foram detectados e as pessoas orientadas a buscar atendimento na unidade especializada da rede municipal de saúde.



Jornalista  Giovanna Reyner
 ASCOM/PMLF
 08/03/2019
 Tel.: 3288 - 8671
 www.laurodefreitas.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU