NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 5 de março de 2019

Ritmo do Samba contagia público de todas as idades no último dia do Carnaval no centro de Lauro de Freitas

A alegria do Carnaval de Todos os Santos reinou nas ruas de Lauro de Freitas com a mistura de cores estampadas nas fantasias, confetes e serpentinas espalhados pelos circuitos. O samba dominou a folia. Nesta segunda-feira (04), último dia da festa no centro da cidade, os foliões tomaram conta da avenida Amarílio Thiago dos Santos com o mesmo fôlego do início da festa e lotaram a praça da Matriz.
Entre as atrações a banda Samba.com abriu a noite e não deixou ninguém ficar parado com uma mistura afinada de romance e pitadas sensuais clássicas do partido alto. Em seguida, foi a vez da Embolada tomar conta da festa e trazer um repertório dos antigos carnavais da axé music para embalar as famílias que assistiam aos shows na Praça da Matriz.
A Banda CBX, uma das atrações mais aguardadas da noite, subiu ao trio e mostrou o porquê de hoje ser considerada uma das revelações do verão da Bahia. O vocalista Renanzinho fez um pout pourri das músicas que estão na disputa para serem a música do Carnaval baiano. “É um prazer estarmos aqui em Lauro de Freitas pela primeira vez e esperamos estar aqui em outros encontros”, disse ele.

*Pagode agita galera*
Enquanto os pais se divertiam assistindo as apresentações as crianças brincavam fantasiadas num clima leve e descontraído. “Esse já é o terceiro ano que passo o Carnaval em Lauro de Freitas e não troco por nenhum. Aqui posso deixar meus filhos pequenos brincarem à vontade. Sento, assisto as bandas sem aquele empurra-empurra, é muito bom”, avaliou o professor Sérgio Lopez.
A noite esquentou quando o grupo Nossa Juventude roubou a cena com o autêntico pagode da Bahia fazendo a galera ir ao delírio com os clássicos dos anos 90. “Quem nunca dançou ao som do bicho bichão ou nunca repetiu as coreografias do Nossa Juventude”, disse a estudante Laíza Souza.
O fechamento ficou por conta do Pequeno MB. O jovem de São Cristóvão é o mais recente sucesso do pagode baiano apadrinhado pelo cantor Igor Kanário e seu hit estourado “Amendoim” balançou a praça.
O secretário da Cultura e Turismo, Manoel Carlos dos Santos, considera que este Carnaval foi um marco na profissionalização da festa em Lauro de Freitas. “Fizemos um grande Carnaval, bem organizado, tranquilo, e tudo funcionou como programado. O resultado foi muito bom, tivemos um público recorde e atrações para todas as idades e gostos”.

*Amanhã tem mais*
A programação do Carnaval de Todos os Santos continua nesta quarta-feira (06), com o Arrastão do Bakoma em Portão, a partir das 14h. O Furacão da Alegria desfila na Rua Queira Deus em reverência aos Orixás e à comunidade. “É uma forma de incluir as pessoas que não podem estar conosco na avenida em Salvador. Também faz referências a sentimentos de pertencimento e identidade”, explicou a mameto do Terreiro São Jorge Filhos da Goméia, Kamuruci.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU