NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 29 de março de 2019

Vânia Galvão, Secretária de Educação de Lauro de Freitas

A ex-vereadora de Salvador, Vânia Maria Galvão de Carvalho, 70 anos de idade, nascida em 05/10/1948, natural de Campo Formoso - Bahia, filiada ao PT, do mesmo agrupamento político da prefeita Moema Gramacho (PT - Resistência Socialista), assume a Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas.
A prefeita Moema convida todos e todas para a posse de Vânia na pasta da Educação, Sábado, 30 de Março, 10 horas, no Colégio Dois de Julho, ao lado da UPA, no Bairro da Itinga.

Formada em Direito;
Foi ativista dos movimentos pela educação pública e dirigente Sindical em nível estadual e nacional nas entidades de trabalhadores das universidades federais brasileiras;
Foi vereadora da cidade de Salvador-BA;
Servidora da UFBA por 36 anos;
Foi presidente do ASSUFBA - Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Universidades Públicas Federais no Estado da Bahia - ASSUFBA;

Vânia Galvão vai substituir na Secretaria de Educação o ex-reitor da UFRB, Paulo Gabriel Nacif, que ocupou a pasta por dois anos e implementou programas inovadores no município.

Vânia tem história no âmbito da educação. Na Universidade Federal da Bahia (UFBA) atuou na reforma universitária nas câmaras de graduação, pós-graduação e extensão.  “Essa foi minha vida funcional. Apesar de ser formada em Direito, me voltei para área da educação”, disse.

Vereadora por três mandatos na capital, a educação era uma das bandeiras, junto com o social e a saúde, por entender que essa é a base para uma sociedade justa e para a transformação das dinâmicas socialmente instituídas.

"Sempre procuro trabalhar com diálogo e valorização dos que estão na responsabilidade maior da formação das nossas crianças, ou seja, a valorização do corpo docente. A nossa luta é para que as aulas aconteçam de fato, e que tenhamos condições de trabalho”, afirmou.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU