NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Estudo refuta ideia de que beber em baixa quantidade faz bem

Pesquisa afirma que ingestão moderada de álcool aumenta a pressão sanguínea e risco de derrame
Uma das desculpas que se usa para beber acaba de perder a validade: um estudo afirma que a teoria de que o consumo moderado de álcool "protege"  as pessoas contra acidentes vasculares cerebrais (AVC) é falsa. De acordo com a pesquisa, o efeito é inverso: a ingestão de álcool "aumenta diretamente" a pressão sanguínea e o risco de derrame.

A investigação, desenvolvida por especialistas da Universidade britânica de Oxford, da Universidade de Pequim e da Academia Chinesa de Ciências Médicas e publicado na revista científica 'The Lancet', acompanhou durante cerca de 10 anos, através de registros hospitalares e de mortalidade, 512.715 pessoas da Ásia Oriental, dos quais 210.205 eram homens e 302.510 mulheres.
Após observação dos dados coletados, os cientistas apresentaram "novas provas" que "contestam" a hipótese de que beber moderadamente pode proteger contra o risco de AVC.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU