NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 7 de abril de 2019

Terrorista ouve a voz de Cristo durante ataque: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”

                          -
Para algumas pessoas, a conversão a Cristo se dá nas piores circunstâncias. É o famoso “vem pela dor”, como alguns dizem popularmente. Isso aconteceu com um terrorista islâmico identificado pelo pseudônimo apenas como Shuhaib, por razões de segurança.

Shuhaib nasceu em um contexto propício para o radicalismo islâmico e consequente perseguição religiosa aos cristãos. Sua família estava entre os líderes talibãs que viviam no Afeganistão.

Assim, com apenas 17 anos e já doutrinado segundo os preceitos da jihad, ou “guerra santa” conforme a interpretação de alguns muçulmanos, o rapaz já fazia parte do grupo Estado Islâmico.

O ódio de Shuhaib contra os cristãos aumentou porque ele viu alguns dos seus irmãos serem mortos durante um ataque dos Estados Unidos ao Afeganistão, em 2001, quando a América iniciou uma verdadeira escalada de combate ao terrorismo após o atentado sofrido em 11 de setembro daquele ano.

Shuhaib, no entanto, escapou da morte junto com seu pai e sua irmã, Sameera, justamente com a ajuda dos soldados americanos.

Após o falecimento do seu pai em um acidente de carro, a irmã de Shuhaib se converteu a Cristo quando foi curada de uma enfermidade, e desde então iniciou uma campanha de oração pela vida do irmão.

O jovem terrorista em potencial se voltou para Cristo somente após a sua base ser atacada por soldados americanos. Fugindo correndo, ele sentiu alguém segurar a sua mão e dizer em seus ouvidos:  “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim”.

Ferido e socorrido pelos familiares em uma aldeia próxima, ele se deparou com um pastor evangélico que cuidava dos seus parentes. O líder religioso foi chamado para fazer uma oração por Shuhaib.

O jovem islâmico, no entanto, ao saber que seus parentes eram cristãos, tentou se levantar e ir embora, mas foi interrompido pela fala do pastor.

“Jesus salvou sua vida de uma grande tragédia. Ele não é um inimigo, mas amigo de todos. Você pode ir se quiser mas, por favor, nos deixe orar por você antes. Acreditamos que Deus te trouxe aqui por essa razão”, disse o ministro.

Ao pegar no sono novamente, por conta dos ferimentos, o jovem teve um sonho e outro encontro com Deus. “Eu sou a luz da vida, o príncipe da paz e o eterno Salvador. Eu sou o primeiro e o último. Me siga e glorifique o Pai Celestial”, ouviu ele em sonho, segundo a Bibles 4MidEast.

Shuhaib acordou e viu que Jesus Cristo é mais do que um profeta. Ele entendeu que se é a própria encarnação de Deus, o Messias prometido e Salvador do mundo. Com isso, confessou seus pecados e entregou sua vida ao Evangelho, com o apoio da sua família e do pastor.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU