NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Campanha do Agasalho: BCS Itinga entrega donativos a desabrigados pela chuva em Lauro de Freitas

Na manhã deste sábado (25) policiais militares da Base Comunitária de Segurança de Itinga se mobilizaram para entregar donativos da Campanha do Agasalho da PMBA e kits de higiene pessoal arrecadados entre comerciantes da região ao grupo de 200 famílias desabrigadas após as fortes chuvas registradas no início do mês de maio na Região Metropolitana de Salvador.



Mais de 400 quilos de peças do vestuário, calçados, cobertores e agasalhos, além de 100 kits de higiene pessoal contendo sabonetes, escovas e cremes dentais foram distribuídos à população que perdeu quase tudo que possuíam após os alagamentos de suas residências. Uma forma simples, mas singela de proporcionar um alento àquelas pessoas visivelmente sofridas, que estão vivendo em uma igreja, local providenciado pela prefeitura municipal de Lauro de Freitas desde que perderam suas casas.



Cleonice Santos, aposentada de 65 anos, achou a iniciativa muito boa. “Estamos precisando muito dos itens doados. Agradeço muito aos policiais militares por terem essa atenção conosco.” Já Lucimar da Conceição, dona de casa e mãe de seis filhos, contou que perdeu quase tudo durante as chuvas, mas não permite que a amargura lhe domine. “Essa ação da PM foi uma bênção para todos nós. O sentimento é de gratidão!” exclamou com um discreto sorrido na face.

O capitão Hugo Marcel, comandante da BCS Itinga falou da iniciativa da unidade. “É um prazer promover essa intermediação de solidariedade, pois não podemos deixar de agradecer muito a cada cidadão ou cidadã que se dirigiu à nossa sede para doar o que, sem dúvidas, será muito útil para essas pessoas que perderam quase tudo, mas não permitiremos que percam a dignidade. A PMBA estará sempre levando a corrente do bem aos que mais precisam.”



A Campanha do Agasalho 2019 continua recebendo donativos nas unidades da Corporação em todo o Estado. Pessoas que tiverem uma grande doação e que não possam transportar podem solicitar ao Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos o recolhimento em suas residências por uma viatura mais próxima através do telefone (71) 3115-9369 ou 3115-9305.



Última atualização em Sáb, 25 de Maio de 2019 13:13

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU