NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 14 de maio de 2019

Carteira de estudante emitida por associação de Salvador é rejeitada em estabelecimentos

         
As carteiras de estudante emitidas pela Associação Metropolitana de Estudantes Secundaristas de Salvador (Ames Salvador), começaram a ser rejeitadas em alguns estabelecimentos culturais da capital baiana. Por conta disso, os estudantes estão sendo impedidos de pagar meia-entrada nos locais, segundo informações divulgadas pelo jornal A Tarde.


De acordo com a publicação, os estudantes alegam que o documento está sendo considerado inválido. A Ames se pronunciou e afirmou que possui respaldo jurídico para emitir a carteira, que é adquirida por R$ 15, no entanto, a entidade não possui Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Conforme o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), a carteira deve trazer informações codificadas sobre o estudante, no entanto, deve ser emitido por uma entidade que atue como pessoa jurídica.

A carteira estudantil também pode ser emitida por entidades nacionais como a União Nacional dos Estudantes (Une), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e a Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG), por meio da internet. Outra forma de adquirir o documento é por meio de entidades estudantis estaduais e municipais, diretórios centrais dos estudantes (DCEs) e centros e diretórios acadêmicos.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU