NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 12 de maio de 2019

Domingo foi de balanço dos estragos e ações emergenciais em Lauro de Freitas

Domingo foi de balanço dos estragos e ações emergenciais em Lauro de Freitas

O domingo foi de avaliação dos danos e de ações emergenciais em todos os bairros de Lauro de Freitas. Equipes da Secretaria de Infraestrutura e de Serviços Públicos se desdobraram para retirar entulho das vias e dar apoio a moradores que tiveram suas moradias atingidas. Na avenida Beira Rio as águas baixaram, liberando as ruas que estavam inundadas. Com a trégua das chuvas, em Portão o Córrego dos Irmãos voltou a seu leito e as famílias que estavam abrigadas na Escola Municipal Cadetes Mirins voltaram para suas casas.
No início da noite deste domingo (12), das 370 famílias que foram abrigadas em prédios públicos neste sábado, apenas 80 ainda deveriam passar a noite na igreja, no bairro do Caji Caíxa D’ Água. “As escolas foram limpas e já estão prontas para as aulas nesta segunda-feira, sem qualquer prejuízo para os alunos”, informa Inglid Leila, coordenadora das ações de apoio às famílias desalojadas.
As chuvas deram uma trégua, mas as equipes da Prefeitura vão continuar em alerta e reforçar o monitoramento das áreas de risco. As famílias das áreas atingidas também vão continuar recebendo assistência. Durante toda a semana, quatro postos de saúde itinerantes vão percorrer as áreas mais afetadas para orientar sobre os cuidados e distribuir medicamentos.
Entre os locais mais atingidos estão a comunidade de Boca da Mata (Portão), Caji Caixa D'água, Chafariz, Lagoa da Base, Pitangueiras, Lagoa dos Patos, Baixinha e Jardim Tropical (Itinga), Córrego Jaíba (Areia Branca), além de vias como Estrada do Coco, Beira Rio, Luiz Tarquínio e Rua Theócrito Batista. Em Areia Branca, uma casa desabou parcialmente. Parte dos escobros caíram o Córrego Jaiba.



Jornalista Laerte Santana
Foto Lucas Lins
ASCOM/PMLF
12/05/2019
Tel.: 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU