NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 10 de maio de 2019

Moema visita áreas atingidas pela chuva em Lauro de Freitas

Moema visita áreas atingidas pela chuva em Lauro de Freitas

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, esteve na localidade de Boca da Mata, em Portão, na tarde desta sexta-feira (10), e de porta em porta ouviu os moradores que tiveram problemas por conta das fortes chuvas que caíram no município nesta manhã. A região é cortada pelo Canal dos Irmãos, que passou por intervenções, e no final do ano passado teve sua reversão concluída pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). “O volume de água foi muito grande, porém, apesar da água ter subido rápido, escoou em poucos minutos após a chuva. Isso se deve as ações que são realizadas durante o ano todo”, destacou a prefeita.
De acordo com o site de meteorologia ClimaTempo, estavam previstos para o município cerca de 22 milímetros de chuva em 24 horas, mas em apenas uma hora foram mais de 13 milímetros de água. “Tivemos alguns pontos de alagamentos além da Boca da Mata, Queira Deus e Sempre Verde todas localidades de Portão, mas sem maiores danos. A chuva ainda coincidiu com o horário da maré alta. Apesar disso o escoamento foi muito rápido”, pontuou o secretário da Seinfra, César Sampaio.
Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc) ouviram relatos e se houver necessidade as famílias serão remanejadas e terão o suporte do auxílio aluguel. As famílias receberão também material de limpeza que será distribuído pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesp). “Agentes do departamento de iluminação irão ao local verificar as condições das fiações para não haver riscos de curto circuito”, destacou a secretária da Sesp, Lindaura Francisco.
A Central de Videomonitoramento do Centro Integrado de Mobilidade Urbana (CIMU) funciona em escala de plantão 24 horas. Além de monitorar as condições do trânsito, a Central auxiliará os agentes da Defesa Civil sinalizando pontos de alagamento. A Defesa Civil pode ser acionada pelos telefones 199 ou 3288 8628, que vão funcionar 24h. A previsão, de acordo com dados do Climatempo, é de chuvas ainda mais intensas e ventos fortes para este sábado (11).
Moema discute estratégias com secretários
A prefeita Moema Gramacho esteve reunida em seu gabinete de gerenciamento de crises, nesta sexta-feira (10), com representantes das secretarias municipais de Infraestrutura, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Urbano, Trânsito e setores de iluminação e Defesa Civil da Secretaria de Serviços Públicos, discutindo ações integradas para minimizar os impactos deste período chuvoso. “Trabalhamos o ano inteiro com ações de limpeza nos canais, rios e córregos além de obras de esgotamento e drenagem das águas pluviais. Por isso, apesar do alto volume de água lançado sobre o município hoje, tivemos um escoamento rápido e sem maiores transtornos para a população”, salientou a prefeita


Jornalista Giovanna Reyner
Fotos Lucas Lins
ASCOM/PMLF
10/05/2019
Tel.: 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU