NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 28 de maio de 2019

Novas turmas do Pronatec acolhem egressos da rede municipal de Lauro de Freitas

Novas turmas do Pronatec acolhem egressos da rede municipal de Lauro de Freitas

Mais uma ação de fomento à educação e profissionalização em Lauro de Freitas. Teve início nesta segunda-feira, dia 27, o curso de Montador e Reparador de Computador para egressos da rede municipal de ensino e estudantes da rede estadual, na Escola Municipal Amauri Montalvão. São 25 vagas, com duração de 200 horas/aula, que somam um total de três meses de qualificação. Para auxiliar no deslocamento e cumprimento das atividades, cada educando recebe uma bolsa de R$ 300 não podendo ter faltas no curso.
Até o final de junho mais três turmas serão abertas. Duas delas com 25 vagas, cada, para o curso de Montador e Reparador de Computador, nas Escolas Estaduais Alfredo Agostinho de Deus, na Itinga, e Cleber Pacheco, em Portão, e o curso de Promotor de Vendas na Escola Estadual Hermano Gouveia Neto, em Vida Nova, também com 25 vagas.
Todos os cursos são para egressos da rede municipal e educandos da rede estadual. A oferta é fruto da parceria da Secretaria de Educação (Semed) de Lauro de Freitas, com o governo do Estado, por meio do  Centro Estadual de Educação em Tecnologia e Comunicação (Ceeptic) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
“O Pronatec é algo rico e interessante, e espero que o curso os ajudem a perceber suas vocações”, afirmou a prefeita Moema Gramacho, que esteve presente na aula inaugural, na tarde desta segunda, e fez a entrega simbólica do material didático à aluna Estefani Barbosa Pereira. Durante o diálogo com os alunos, a prefeita falou de sua opção em ter ingressado no curso técnico, na adolescência, pediu para que eles não desistissem do programa e ressaltou que a bolsa que recebem é um incentivo para não faltarem às aulas.
Também participaram da aula inaugural a titular da Semed, Vânia Galvão, e a coordenadora pedagógica do órgão, Cristina Kavalkievicz. Ao entregar o material didático ao estudante Danilo Santos, a secretária destacou a importância em se aproveitar o turno complementar ao escolar para oferecer novos conhecimentos aos educandos da rede municipal. “Atividades como estas possibilitam o desenvolvimento da vida acadêmica e intelectual, e espero que lhes estimulem a dar continuidade ao conhecimento adquirido, ingressando na universidade”, afirmou Vânia Galvão.
Foco no mercado
A expectativa do aluno do Colégio Estadual Bartolomeu de Gusmão, no Centro, Danilo Silva, 19 anos, é adquirir conhecimento com foco profissional. "Aumentar meu conhecimento, aprender uma profissão que me ajudará a entrar no mercado de trabalho é o mais fascinante e inspirador para mim". Além de aprender uma das profissões que mais crescem no país, a bolsa é um estímulo importante para Bruna Estefane, 18 anos, aluna do Colégio Estadual Enock Amaral, no Jockei Clube. "Esse valor vai ajudar bastante para pagar o transporte, fazer um lanche ou comprar livros e algum material para o curso".


ASCOM/PMLF/SEMED
28/05/2019
Tel.: 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU