NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Operação Poluição Sonora leva educação e consciência no combate ao excesso de ruídos


Operação Poluição Sonora leva educação e consciência no combate ao excesso de ruídos

Em apenas um mês o plantão da Operação Poluição Sonora, em Lauro de Freitas, ação integrada das Secretarias de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh) e Policia Militar (PM) nos finais de semana, autuou 52 eventos - residenciais e comerciais - com abordagens educativas. A ação é realizada com base na lei municipal nº 1.536/2014 que estabelece para zonas predominantemente residenciais os limites de 60 decibéis no período diurno, e 55 decibéis no período noturno.
De acordo com o superintendente de Poluição Sonora da Semarh, Lucas Cuevas, neste primeiro mês os bairros com maior incidência foram Centro e Ipitanga. “A nossa abordagem é educativa, explicamos os limites e pedimos para que se adequem. Em alguns casos, solicitamos o apoio da PM (52ª e 81ª Companhia Integrada da Polícia Militar) para que nos acompanhe nas fiscalizações. Caso haja reincidência, multas podem ser aplicadas”, alerta.
A população pode solicitar o apoio da Operação Poluição Sonora através do disque denúncia do Centro Integrado de Mobilidade Urbana (Cimu) 3369-3710 e 3379-4843. O coordenador executivo da Settop, César Carvalho, explica que as equipes dos plantões atuam nas sextas-feiras e sábados das 21h até as 2h, e aos domingos 18h até as 00h. “É de extrema relevância a parceria já firmada para pronto atendimento da população nas demandas de poluição sonora, nos finais de semana”, completa.

Jornalista Giovanna Reyner
ASCOM/PMLF
31/05/2019                                                       
Tel.: 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU