NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 10 de maio de 2019

SEMARH instala Posto Avançado para atender proprietários de imóveis notificados

SEMARH instala Posto Avançado para atender proprietários de imóveis notificados


Um posto avançado da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh), montado na entrada do Parque Ecológico, estará à disposição dos proprietários de imóveis localizados às margens do Rio Sapato, trecho de Vilas do Atlântico, entre os dias 13 e 17, para receber documentação que ateste a tipologia, manutenção e operação do Sistema de Tratamento Sanitário adotado no imóvel. Também deve ser indicada a destinação final do efluente tratado por este sistema.
Os proprietários foram notificados por meio de edital publicado no Diário Oficial do Município (DOM) em 8 de abril, que pode ser consultado no site da Prefeitura www.laurodefreitas.ba.gov.br.
A ação integra o projeto de despoluição do afluente e atende a determinação do Ministério Público da Estadual (MPE) de suspender a emissão de agentes poluidores na extensão do rio.  De acordo com o secretário da Semarh, Alexandre Marques, o posto avançado já esteve em Buraquinho e após Vilas do Atlântico segue para a Praia de Ipitanga.
“Após a obtenção de todas as informações, os levantamentos serão encaminhados ao Ministério Público Estadual, que adotará medidas cabíveis atendendo ao Termo de Ajustamento e Conduta referente ao Rio Sapato”, disse. De acordo com o TAC, o MPE dará providências jurídicas cíveis e criminais para os proprietários que não comparecerem ou não apresentarem os documentos”, frisou.

Projetos de revitalização
A Semarh intensificou uma série de ações na tentativa de conscientizar a população para a importância da preservação do Rio Sapato.  Desde agosto do ano passado, o projeto para a revitalização do afluente recebeu um reforço com a inserção da tecnologia EM -1.
As intervenções para recuperação do corpo hídrico são realizadas uma vez por semana pela Semarh e a empresa parceira Ambien. Todo o processo é monitorado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), por meio da coleta de amostras da água em vários pontos do rio, uma vez por mês, durante um ano.
A tecnologia está sendo aplicada em cinco pontos do rio, em trechos das ruas Santo Antônio de Ipitanga, Elsa Paranhos, José Ribeiro da Silva e Avenida 31 de Julho, todas em Ipitanga, e na avenida Praia de Copacabana, em Vilas do Atlântico. A cada semana são lançados no Sapato mil litros do produto.


Jornalista Giovanna Reyner
ASCOM/PMLF
10/05/2019
Tel.: 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU