NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Advogada de Najila Trindade abandona caso; feminista assume defesa de Neymar

A advogada Yasmin Pastore Abdalla, que defendeu a modelo Najila Trindade na suposta acusação de estupro contra o atacante Neymar, deixou o caso nesta quinta-feira (6). A informação foi divulgada pela jornalista Sonia Racy, no Estadão.

Convidado por Yasmin Pastore, Danilo Garcia de Andrade será o novo responsável pelo caso. Ele será o terceiro profissional à frente do processo. Anteriormente, Najila foi assessorada por José Edgar Bueno, que também deixou o caso.

Feminista assume defesa de Neymar

A advogada Maira Fernandes, especialista em direitos das mulheres e feminista declarada, assumiu, nesta quinta-feira (6), a defesa do craque de Neymar Jr. no suposto caso de estrupo foi denunciado na última sexta-feira (31). Em uma publicação no Facebook, a bacharel falou sobre o convite e explicou as motivações que fizeram aceitar o cargo.

“Pedi para analisar os autos e me convenci, absolutamente, de que se trata de uma falsa acusação de estupro. De modo geral, a advocacia criminal prescinde desse tipo de análise, por amor ao direito de defesa. Mas, no meu caso, pela minha trajetória como feminista, na defesa dos direitos das mulheres, essa análise era importante. O que vi me deixou em tudo confortável para exercer a defesa do cliente, por compreender que uma acusação criminal injusta destrói a vida de uma pessoa e por entender que uma falsa acusação de estupro não ajuda a causa feminista”, comentou.

Ainda na publicação, a advogada desabafou sobre o suposto caso de estupro e afirmou que espera provar a inocência do atleta.

“Uma mulher é estuprada a cada 11 minutos no país. Um registro falso de estupro não contribui em nada para diminuir ou combater esse crime. Espero poder, ao lado dos demais colegas, contribuir para provar a inocência de um rapaz que, famoso ou não, não cometeu o crime imputado a ele”, disse.

Maíra Fernandes assume o cargo ao lado de Davi Tangerino e Salo de Carvalho.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU