NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Elevador do Taboão voltará a funcionar após 54 anos desativado

O Elevador do Taboão, que liga as cidades Alta e Baixa, no Centro Histórico de Salvador, voltará a funcionar após 54 anos desativado.

A ordem de serviço para o início das obras de requalificação do equipamento, construído no final do século XIX, foi assinada nesta quarta-feira (05), pelo prefeito ACM Neto, que falou sobre a importância do equipamento:


“Esse é um dos pontos turísticos e históricos mais importantes da nossa cidade. Não só o apelo turístico, mas o apelo econômico para toda essa região do Comércio. O Elevador do Taboão estava fechado há 54 anos. E agora a prefeitura teve a iniciativa de ir atrás e colocar pra funcionar”.

Neto revelou que o projeto originalmente seria realizado pelo governo federal, mas a prefeitura resolveu usar os recursos próprios no equipamento: “O projeto seria realizado pelo governo federal, no PAC das cidades históricas, e nós resolvemos tocar com recursos próprios do município. A previsão é de 12 meses para a conclusão das obras e funcionamento do elevador”.

“Destaco o apelo que existiu ao longo de vários anos dos comerciantes de toda essa região para que o equipamento fosse realizado. A gente entende que em pouco tempo o perfil desta região vai mudar completamente”, continuou Neto.

Com investimento de R$3,7 milhões, o projeto foi desenvolvido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), sendo cedido e debatido com a Prefeitura, por meio da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas.

A previsão de entrega do equipamento é de 12 meses.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU