NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Elevador que despencou e deixou cinco feridos em Salvador passa por perícia do DPT; equipamento segue interditado

O elevador que despencou do sétimo andar de um edifício empresarial e deixou cinco pessoas feridas, em Salvador, passou por perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) na tarde desta quarta-feira (12), um dia após o acidente.

Segundo o DPT, o resultado do procedimento será anexado ao inquérito da Polícia Civil sobre o caso, que também está sob acompanhamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador (Sedur). Ainda não se sabe o que provocou o acidente.

O elevador que despencou e o outro elevador do Condomínio Prado Empresarial seguem interditados nesta quarta-feira, e ainda não há previsão de liberação dos equipamentos.


Apesar disso, o funcionamento dos consultórios e lojas que operam no prédio está mantido. Clientes e funcionários usam as escadas para acessar os locais.

Em nota, a Sedur informou que notificou o responsável pelo edifício para apresentar os laudos de manutenção predial e dos elevadores em 72h.


Caso 



O acidente ocorreu na terça-feira (11). Uma pessoa que trabalha no edifício e preferiu não se identificar conta que ouviu quando o elevador caiu, por volta das 16h30.

"Desespero. Parecia que iria cair o prédio todo. Eu só tenho que agradecer. Foi muito sério mesmo", contou.

O socorro começou cerca de 1h depois. Por volta das 17h50, quatro pessoas já tinham sido retiradas do local e uma aguardava atendimento. Por volta das 18h30, todas tinham sido socorridas.


Equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Salvar trabalharam no edifício.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as vítimas são quatro homens e uma mulher. Todas tiveram fraturas no corpo, sendo que duas tiveram ferimentos expostos. Elas foram socorridas e levadas para hospitais da cidade. Não há detalhes sobre o estado de saúde atual dos feridos.


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU