NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas será um dos maiores da Bahia

O Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas, com mais da metade de suas obras concluída, será um dos maiores construídos na Bahia nos últimos dez anos. A rede atenderá casos de urgência e emergência, beneficiando o município e toda a Região Metropolitana. A previsão é de que o equipamento seja entregue ainda neste ano.
A unidade hospitalar está sendo construída em uma área de mais de 100 mil metros quadrados, dos quais 11 mil metros são destinados à edificação das suas torres. O restante será transformado em zona de reflorestamento e proteção ambiental. A unidade conta com três andares, com 265 leitos, sendo 55 de Terapia Intensiva (UTI), o hospital será de grande porte.


Foto: Divulgação
O hospital será referência para casos de urgência e emergência, trauma, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e contará com oito salas de cirurgia. Um dos destaques do projeto é a Unidade de Atenção ao Acidente Vascular Cerebral (UAVC), que atende pacientes acometidos pelo AVC (isquêmico, hemorrágico ou ataque isquêmico transitório), na fase aguda, ofertando tratamento trombolítico venoso, reabilitação precoce e investigação etiológica completa.

O Metropolitano está sendo construído em uma área do Estado, situada em Areia Branca – zona semi-rural de Lauro de Freitas – ao lado das Vias Parafuso e Metropolitana. A localização estratégica permitirá acesso rápido de veículos oriundos também da Linha Verde.

Além do equipamento, também está sendo feita a pavimentação asfáltica de 2,6 quilômetros da Rua Djanira Maria Bastos, no Quingoma, e a construção de uma via de acesso ao novo hospital, que deve favorecer moradores de Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, Salvador, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Vera Cruz.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU