NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 25 de junho de 2019

Oposição na Comissão Especial vai tentar impedir votação da reforma da Previdência por Ailma Teixeira

Embora o governo federal tenha estimado a votação da reforma da Previdência para esta semana na Comissão Especial, no que depender dos deputados da oposição, isso não vai ocorrer. A estratégia do grupo é garantir que todos os parlamentares presentes na Casa usem seus tempos de fala no terceiro debate, que ocorre nesta terça-feira (25) e, se o trâmite avançar para a votação, eles devem apresentar questões de ordem para tentar impedir a conclusão do processo.

 "A oposição tem clareza de que o relatório tem enormes impropriedades, tanto para com os professores, remetendo pra lei complementar a perspectiva de aposentadoria dos professores, tanto em relação à própria idade [mínima] da mulher, que fizeram uma manobra, subiram para 62, agora volta pra 57", pontua a deputada federal Alice Portugal (PCdoB), em entrevista ao Bahia Notícias.

 Segundo ela, o líder do centrão no colegiado, Arthur Lira (PP-AL) já informou que eles também vão trabalhar pelo adiamento. Assim, com os votos dos políticos de centro, a oposição consegue vencer a “base original” do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

 Da mesma forma, a deputada Lídice da Mata também ressaltou que o acordo é garantir que todos se pronunciem na sessão de hoje enquanto mantêm o trabalho para que o relatório não seja votado nesta semana.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU