NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Poesias, palestras e plantios de árvores marcam a Semana do Meio Ambiente da rede municipal de educação de Lauro de Freitas

Poesias, palestras e plantios de árvores marcam a Semana do Meio Ambiente da rede municipal de educação de Lauro de Freitas

Na semana em que organizações do mundo inteiro chamam a atenção para a importância da preservação e conservação do meio ambiente, educadores e educandos da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas promovem atividades lúdicas e pedagógicas para discutirem a temática. Entre as atividades estão palestras, plantios de árvores, mostras fotográficas, entregas de certificados, além de concurso de poesias entre estudantes da rede.
As atividades da Escola Municipal Vila Nova de Portão tiveram início na segunda-feira, dia 03, com o lançamento do Vila Nova Sustentável. O projeto envolve uma programação diária até esta sexta-feira, dia 07, quando haverá discussões sobre empoderamento feminino, mostra ambiental e uma ação simbólica denominada Dia sem Uniforme, representando a natureza por meio de roupas verdes e azuis. Já foram realizados a premiação dos enxadregistas de Vila Nova, o lançamento do I Torneio de Xadrez Vila Nova, uma roda de conversa sobre cuidados com o meio ambiente bem como a mostra ambiental Educação Infantil.
Em alusão ao dia do Meio Ambiente, 05 de junho, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1972, outras unidades também realizaram ações. Educandos e educadores da Escola Municipal São Judas Tadeu foram contemplados com palestra e oficina sobre compostagem, ministrada pelo educador ambiental e coordenador de Educação no Grupo de Voluntários Greenpeace de Salvador, Rafael Copello. 
Recursos hídricos – As unidades educacionais situadas nas proximidades do Rio Sapato, por meio de diversas linguagens, promoveram discussões sobre a preservação dos recursos hídricos. Exposição fotográfica sobre o rio e palestra com representante da Associação Amigos e Moradores de Ipitanga ressaltaram a importância dos rios Sapato, Joanes e Ipitanga para Lauro de Freitas. Também foi entregue o certificado Beija-Flor Amigo da Natureza a pessoas e organizações comprometidas com o desenvolvimento sustentável.
O dia ainda foi marcado pelo concurso de poesias ‘Olhares sobre o Rio Sapato’. Trinta e cinco educandos das escolas municipais Ana Lúcia Magalhães, Dom Avelar Brandão Vilela, Enock Amaral, Gregório Pinto de Almeida, Jovina Moreira Rosa, José dos Santos Paranhos e da Escola Municipal de Itinga compuseram e recitaram textos literários referentes à preservação dos recursos e sua garantia para as próximas gerações.  Todas as poesias foram emolduradas e os três primeiros classificados receberam um incentivo de R$ 50 reais.
A seleção das poesias foi realizada por representantes de instituições sociais do município como o Rotary Club, o Lions Club, Academia de letras e a secretária Municipal de Educação, Vânia Galvão.

ASCOM/PMLF SEMED
06/06/2019
Tel.: 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU