NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 25 de junho de 2019

Prefeitura promove oficina para microempreendedores de Lauro de Freitas



Microempreendedores com mais de 15 anos, residentes em Lauro de Freitas, e pessoas interessadas em abrir a própria empresa terão a oportunidade de se aprofundar em técnicas e estratégias de implementação e promoção de mudanças no negócio. A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Departamento de Qualificação para o Mundo do Trabalho na Comunidade, vinculado à Cidade Educadora, em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), promove o programa Oficina de Ideias, que será realizado na Escola Municipal Santa Rita, no Bairro de Itinga, a partir de 9 de agosto.
Ao todo serão oferecidas 30 vagas. Para participar da oficina, os interessados devem fazer a pré-inscrição até o próximo dia 11 de julho, na unidade educacional que sediará o curso, no período das 08h às 17h. Após a pré-inscrição, o candidato participa de uma pequena seleção, para averiguar sua relação com o conteúdo proposto pelo curso, podendo ter sua inscrição confirmada ou não.
As aulas da Oficina de Ideias, que terão início no dia 9 de agosto, vão ocorrer todas as sextas-feiras, das 13h às 17h, e serão ministradas por professores do Curso de Ciências Contábeis da UFBA. Ao final, todos os participantes receberão certificado emitido pela universidade.
Esta é a segunda edição da Oficina de Ideias em Lauro de Freitas. A primeira ocorreu, no ano passado, na Escola Municipal Dois de Julho, contemplando 23 empreendedores.
Mobilização
A partir desta quarta-feira, dia 27, agentes da Cidade Educadora farão mobilizações no Bairro de Itinga, apresentando especificidades do curso. Na abordagem à população vão explicar o que é empreendedorismo e falar sobre a importância e vantagens da regulamentação do próprio negócio.
A Oficina de Ideias também tem o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da editora da UFBA, Edufba, da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), além da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil da UFBA.


ASCOM/PMLF/ SEMED
25/06/2019                                                       
Tel.: 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU