NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Uso abusivo de drone em Salvador levanta questionamento da categoria e debate sobre fiscalização

O crescimento acelerado da utilização de drones e o recente caso de invasão de privacidade exposto no último sábado (1º) revoltou os moradores de um condomínio na localidade da Alameda Bela Vista, no bairro do Cabula, em Salvador, e ligou o alerta sobre o uso do equipamento tanto para fins profissionais como para usos recreativos.

Na ocasião, um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil por utilizar o drone para registrar cerca de 2 mil gravações de moradores em momentos íntimos em seus apartamentos, inclusive adolescentes. Apesar da repercussão, o piloto e consultor Carlos Galassi afirma que o fato não pode ser generalizado.

“Todo equipamento é passivo de mau uso por quem opera. A gente tem diversos exemplos de pessoas que dirigem bêbadas ou usam outras tecnologias de maneira inadequada e infringe alguma norma. Obviamente que há um impacto negativo, mas não podemos ser generalista. A gente não pode colocar todo mundo numa vala comum”, afirmou.

Já o fotógrafo Tarciso Albuquerque entende que a situação vai prejudicar o trabalho de quem atua profissionalmente com aeronaves remotamente pilotadas.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU