NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Hacker invade site do sindicato dos trabalhadores em tecnologia e processamento de dados da Bahia

A página inicial do Sindicato dos Trabalhadores em empresas e órgãos públicos de processamento de dados, informática e tecnologia da Bahia (Sindados-Ba) amanheceu com uma imagem publicada por um hacker, que alterou a imagem do site. O Sindicato percebeu a invasão nesta terça-feira (9) e já trabalha na resolução.


O hacker, identificado como VandaTheGod, colocou a charge de um pai que mostrava ao filho um empresário com máscara de ladrão, carregando uma bolsa de dinheiro: “Lá vai filho, a sua educação, saúde, moradia e o seu futuro”.

A invasão, segundo a mensagem deixada pelo hacker, é um protesto político contra a corrupção no país e atingiu apenas a página inicial do site: “Enquanto aqueles que deveriam cuidar da pátria roubam o nosso dinheiro suado e deixam muitos Brasileiros na miséria. Cria falsa ilusão de segurança para GRINGOS vir ao “BraZil” e achar que ta tudo bem , não , por aqui nada bem”.

“UPP = Maquiagem da favela / Pessoas de bem cada vez +++++ morrendo por balas perdidas ou até achadas em favelas “Pacificadas” e entrando pra triste Estatística ou talvez nem nela entre . Até quando ? Até quandoooooooo ? [+] Saúde [+] Escolas [+] Hospitais [-] Corrupção”, finaliza o hacker”.

Nas redes sociais, um perfil com o mesmo nome que assumiu a autoria da invasão divulga outras páginas que também foram hackeadas. Na lista estão sites como o da Polícia Civil de Minas Gerais, Governo de Valparaíso de Goiás, Câmara Municipal de Vereadores de Palmeira das Missões, Rio Grande do Sul, entre outros.

Em contato com o VN, o sindicato afirmou que já está tentando resolver a invasão: “Estamos tratando isso desde 7h da manhã. Esperamos retornar o mais rápido possível, pois estamos cheios de material para publicar”, afirmou Milton Bezerra.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU