NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Maré baixa suspende travessia Salvador-Mar Grande das 9h30 às 12h

A Travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, será suspensa às 9h30 desta sexta-feira (5), por conta do período de maré baixa prolongada. De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a previsão é de que o serviço seja retomado ao meio-dia.

A maré baixa prolongada impede a atracação das embarcações em Mar Grande, devido à pouca profundidade do canal de navegação.

Ainda segundo a Astramab, pela noite, o último horário saindo de Salvador será às 19h30, enquanto de Mar Grande será às 18h30. O sistema está operando nesta sexta-feira com oito embarcações e saídas de meia em meia hora. Caso ocorra concentração de passageiros na retomada das operações, ao meio-dia, serão abertos horários extras para atender os passageiros, com saídas de 15 em 15 minutos.

Já a linha Salvador-Morro de São Paulo opera sem qualquer restrição e registra movimento bom de procura e vendas de passagens nos guichês do Terminal Náutico, no bairro do Comércio. As próximas saídas para o Morro são às 9h, 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso, as saídas são às 9h, 11h30, 13h e 15h. A passagem custa R$ 95,20 e pode ser adquirida no momento do embarque, nos guichês das concessionárias Biotur, Ilha Bela e Farol do Morro.

Com procura moderada pelos turistas, as escunas do "Passeio às Ilhas" também estão em tráfego nesta sexta. As escunas zarpam do Terminal Náuttico às 9h e retornam a Salvador às 17h30. O passeio inclui parada em Ilha dos Frades e em Itaparica.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU