NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Prefeita assina alvará de licença para ampliação do Terminal de Integração do Metrô Aeroporto


A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, assinou no Terminal de Integração do Metrô Aeroporto, um alvará de licença para a obra que vai ampliar de 13 para 21, as baias de ônibus. O ato, nesta terça-feira (30), contou com a presença dos secretários municipais de Desenvolvimento (SEDUR), Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) e diretores da SEDUR Estadual e da CCR Metrô Bahia.
A prefeita destacou o empenho do Governo do Estado, da CCR Metrô e de demais entidades envolvidas na obra de ampliação. “Com a ampliação das baias, isso significa dizer que teremos 64 ônibus por hora a mais a serviço da população. Esta obra vai beneficiar a todos que transitam pelo município e marca o desenvolvimento da cidade com sustentabilidade. Com isso, os munícipes terão mais mobilidade, conforto e menos tempo de espera para transitar”, concluiu.
O terminal de ônibus, administrado pela CCR Metrô Bahia, vai dobrar de tamanho. As obras de melhorias serão iniciadas a partir deste sábado, 3 de agosto, com a ampliação do espaço e a instalação de cobertura em todo o equipamento.

Ampliação
Com a ampliação, o terminal passará a ter uma área total construída de 7,9 mil m². Esse número é mais que o dobro da área utilizada atualmente, de cerca de 3 mil m². Assim, o espaço terá 21 baias. O local será totalmente coberto e terá capacidade para atender mais de 200 mil passageiros por dia útil e mais de 50 linhas de ônibus.
Durante as obras, serão feitas a realocação de pontos de ônibus, a abertura de um novo acesso de pedestres pela Rua Gerino de Souza Filho e implantação de uma lombofaixa para garantir a travessia segura dos pedestres.
A partir do início da obra, a plataforma A do terminal será interditada para a instalação da nova cobertura e as linhas de ônibus que param nesta plataforma serão realocadas, provisoriamente, para os pontos de ônibus da Rua Gerino de Souza Filho. Haverá ainda mais duas fases de obras com término previsto para dezembro. Até lá, o terminal vai continuar em funcionamento, das 4h45 até 1h da manhã.

Jornalista Laerte Santana
Foto Danilo Magalhães
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
30/07/2019
71 3288 8371

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU