NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 4 de agosto de 2019

Carreata marca início de homenagens a Irmã Dulce em Salvador

Na expectativa pela canonização, fiéis, devotos e admiradores de Irmã Dulce iniciaram na manhã domingo, 4, um novenário para a freira baiana, que segue até o próximo dia 12.  As homenagens começaram por volta das 10h30, com a já tradicional carreata de veículos ornamentados, saindo do Santuário da Bem-Aventurada, no Bonfim, em Salvador.

Percorrendo alguns dos principais locais por onde a religiosa atuou, a exemplo de Largo dos Mares, Caminho de Areia, Madragoa e Bonfim, a procissão motorizada contou com dezenas de carros. Criatividade era o que não faltava na hora de escolher os adereços que enfeitariam o veículo: todo mundo queria fazer bonito para homenagear o Anjo Bom da Bahia.

Devota de Irmã Dulce desde a adolescência, Tereza Ribeiro, 73, fez questão de enfeitar bastante seu carro. Trazendo um adesivo que dizia "Rumo a Roma", além da miniatura de um avião, a idosa usou o veículo para festejar a canonização da freira, a quem conheceu e acompanhou pessoalmente aos 12 anos de idade.

"Sou moradora da Baixa do Bonfim. Estou aqui porque sou beata de Irmã Dulce desde os 12 anos. Eu a acompanhei nas obras, ela jovem e eu, praticamente menina", lembrou, saudosa.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU