NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 10 de agosto de 2019

Central de apoio a empresas vai potencializar o desenvolvimento de negócios em Lauro de Freitas

Empreendedores que desejam abrir negócio em Lauro de Freitas agora podem contar com a Central Geral de Apoio à Micro, Pequena e Média Empresa - CGAE. O espaço, que vai apoiar e potencializar a abertura e desenvolvimento de negócios no município, foi inaugurado pela prefeita Moema Gramacho, nesta sexta-feira (2). O CGAE é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação Tecnológica (Sedics).
Na Central, empreendedores vão encontrar um espaço integrado de serviços públicos, como destacou a prefeita Moema Gramacho. “Aqui teremos representantes de todas as secretarias necessárias para o desenvolvimento de negócios. O CGAE foi instalado em um local estratégico, no complexo onde breve estará funcionando o Parque Shopping Bahia e o Centro Administrativo da Prefeitura. Com a Central, estamos recepcionando a vinda de empresas e dando condições para que elas tenham facilidades de se instalar e gerar emprego e renda, preferencialmente para os nossos munícipes” frisou.
De um jeito simplificado, o CGAE vai atender com os serviços de orientação, formalização, MEI, MEI/EPP, regularização, inscrição, alteração, baixa e outros avulsos. Os atendimentos serão prestados pelas secretarias de Desenvolvimento (Sedur), Meio Ambiente (Semarh), Administração (Secad), Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), Fazenda (Sefaz), a superintendência de Vigilância Sanitária (Visa) e a Junta Comercial da Bahia (Juceb).
Há dois meses à frente da gestão da Sedics, Cristiano Maragão reforçou as palavras da prefeita Moema Gramacho. “O CGAE funcionará como um aperto de mãos para o desenvolvimento do município. Um veículo onde empreendedores terão orientações e facilidades para crescer economicamente” destacou. A Central está localizada na Estrada do Coco, ao lado do CALF – Centro Administrativo de Lauro Freitas – espaços captados pelas leis de contrapartida social e do uso e ocupação do solo.
O diretor geral do Parque Shopping Bahia, Marcos Brito, avalia o CGAE a partir de suas experiências no ramo empresarial. “Esta Central vai contribuir ainda mais para o desenvolvimento da cidade. Apesar da crise, estamos chegando em Lauro de Freitas, um local diferente do país, onde dá para se empreender, ganhar dinheiro e trazer mais emprego e renda”. Segundo Marcos, com a abertura do Parque Shopping, cerca de 3.500 empregos diretos serão gerados. Cidadãos e empreendedores, autoridades e vereadores municipais participaram da inauguração.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU