NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Com apoio da polícia, Coelba desativa ligações clandestinas em rede de hotéis de Salvador

A Rede de Hotéis Sol Express está sendo investigada pela Polícia Civil, em parceria com a Coelba, por ligação irregular de energia elétrica em três das suas cinco unidades. O grupo, no entanto, negou as acusações.

A operação contou com 15 policiais e 25 técnicos da concessionária, em uma ação simultânea nos bairros de Patamares, Stella Maris, Armação e Corredor da Vitória. De acordo com a Companhia, com essa ação, o volume de energia recuperado pela concessionária seria suficiente para abastecer, por exemplo, o município de Dias D’Ávila durante um mês.

Por meio de nota, a rede de hotéis garantiu que não há "gatos" em suas instalações e repudiou o "excesso e o sensacionalismo" na divulgação dos fatos apurados pelas investigações. "Há indevida especulação e ilação acerca dos fatos, não tendo sido encontradas, ao contrário da notícia veiculada, nenhuma violação de medidores, o que restará devidamente comprovado mediante perícia técnica oficial, ainda não realizada ou concluída", diz um trecho do documento.

Ainda segundo a empresa, "a utilização de aparelhos de eficientização, filtragem e proteção contra surtos em nenhum momento caracteriza atividade ilegal, ao revés, juntamente com o uso de geradores em horários de pico, uso de energia solar, iluminação por LED, dentre outras medidas, buscam o uso racional e ambientalmente equilibrado no consumo de energia elétrica, o que deve ser e é incentivado por consensual entendimento do mercado, sociedade e administração pública".

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU