NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Neojiba se apresenta no Festival Internacional de Percussão 2 de Julho

Entre os dias 7 e 11 de agosto, acontece a 10° edição do Festival Internacional de Percussão 2 de Julho, que reúne atrações locais, nacionais e internacionais de destaque na música percussiva, em diversos espaços de Salvador. No sábado (10), o Grupo de Percussão do Núcleo Pirajá, do Programa Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba), iniciativa da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia ( SJDHDS), se apresenta às 14h30, no Instituto Goethe-ICBA (Corredor da Vitória).

Segundo Samuel Egídio, supervisor do Programa, o concerto conta com repertório formado por vários clássicos da Música Popular Brasileira, incluindo composições de baianos, a exemplo de Antenor Cardoso. E essa será a primeira vez que os alunos do grupo percussivo do Núcleo Pirajá se apresentam num Festival, motivo de muita expectativa para todos.

“O evento é um grande intercâmbio onde podemos vislumbrar uma visão mais abrangente do universo da percussão. Os professores e alunos estão muito empolgados para participar, pois vai ser a oportunidade dos meninos e meninas do grupo saírem do bairro e ter contato com novas realidades e culturas”, destacou ele.

O Coordenador Pedagógico, David Matos, destaca que a preparação tem sido intensa para que o grupo faça uma bela apresentação no Festival. “A nossa expectativa é a melhor possível para o grande dia. Esse evento é um projeto de referência na área de percussão, pois coloca em evidência a possibilidade de um diálogo mais profundo entre o mundo da percussão erudita contemporânea e a riqueza de nossas tradições afro-brasileiras, em consonância com a leveza da música popular, pontua Matos.

O Festival é uma atividade de extensão do Núcleo de Percussão da Universidade Federal da Bahia (Ufba), sob coordenação do professor Jorge Sacramento e a programação inclui seminários, palestras, fóruns de discussão, oficinas e concertos de solistas como o mexicano Javier Nandayapa e o americano Christopher Fashun e de grupos de percussão.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU