NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 10 de agosto de 2019

Operação desativa ligações clandestinas de energia em hotéis de Salvador

Ligações clandestinas de energia (o popular "gato") foram desativadas na tarde desta quinta-feira, 8, em três unidades de uma grande rede de hotéis de Salvador. Três gerentes de manutenção (um de cada hotel), foram detidos na operação. Um deles foi ouvido e liberado, os outros dois, detidos em flagrante, foram liberados mediante pagamento de fiança.

A operação da Polícia Civil com o apoio do Departamento de Polícia Técnica e da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) foi responsável pela identificação e desativação das ligações. Segundo a Coelba, a ação contou com 15 policiais e 25 técnicos da concessionária, simultaneamente nos bairros de Patamares, Stella Maris, Armação e Corredor da Vitória.

Ainda segundo órgão, o volume de energia recuperado pela concessionária seria suficiente para abastecer, por exemplo, o município de Dias D’Ávila durante um mês.

O “gato” de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal e a pena para o responsável pela fraude pode chegar a 08 (oito) anos de reclusão. No primeiro semestre deste ano, a Coelba já realizou 88 mil inspeções e desativou 35 mil ligações clandestinas em todo estado. 25 pessoas já foram presas em flagrante em todo estado cometendo a irregularidade.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU