NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Proteção de turistas é abordada em evento do Beptur

Com objetivo de especializar 22 policiais e guardas municipais para atuarem de forma integrada em áreas de muita visitação, o Batalhão Especializado de Polícia Turística (Beptur) iniciou o 'II Curso de Gestão de Segurança Turística'. A aula inaugural aconteceu na manhã de terça-feira (19), no Fiesta Bahia Hotel.

O tema 'O turista internacional' foi ministrado pelo diretor da operadora Lilás Turismo, Jean Paul Alfred Phillippe Gonze. A carga horária é de 120 horas e as aulas acontecerão até dia 22 de novembro, coordenadas por 19 instrutores especializados na área do turismo, em diversas perspectivas como historiadores, acadêmicos, guias e servidores da Secretaria de Turismo da Bahia.

Segundo o coordenador do curso, capitão PM Elison Santos Oliveira, os inscritos são policiais que atuam em bairros onde existem pontos turísticos, como Barra, Pelourinho, entre outros. “Estamos inserindo esses profissionais na rotina dos turistas, com visitas técnicas, para eles enxergarem de perto as demandas dos visitantes e conseguirem realizar o trabalho com excelência em Salvador e na Região Metropolitana”, destacou.


Já o comandante do Beptur, tenente-coronel PM Manuel Muniz, ressaltou a importância de realizar a instrução. “Reconhecemos os esforços do governo estadual para deixar a Bahia cada vez mais atrativa. A segurança funcionando bem é mais um interesse para os vistantes. Buscamos investir na qualificação dos servidores para que tenham uma percepção diferenciada para atender com eficiência”, destacou.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU