NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

“Agitação Cultural” leva a arte de Lauro de Freitas ao cine teatro nesta quinta-feira (28)

Segmentos artísticos vão abrilhantar a “Agitação Cultural” do Novembro Negro nesta quinta-feira (28), a partir das 18h, no Cine Teatro de Lauro de Freitas. Literatura, teatro, arte, música e dança, fazem parte do circuito de apresentações programadas para ocupar os diversos ambientes da casa de espetáculos.

Logo no calçadão do Cine Teatro, o som toma conta com o grupo percussivo Tambores de Ipitanga, Mixará Afro Batuque e Maculelê. O lançamento do cordel “Festas e Bambas de Santo Amaro do Ipitanga” será no foyer. O livreto de autoria do historiador Gildásio Freitas alude a festas populares, mestres e mestras da cultura de Lauro de Freitas. Osmar Machado fará o recital do cordel.

Na sala principal, às 19h, a apresentação da Orquestra Afrosinfônica do maestro Bira Marques levará o público a uma viagem musical pela cultura da África. O Coletivo Poesia Crioula vai recitar “Navio Negreiro”, obra de Castro Alves, com a participação de convidados.

A Cia de Dança Ritmo e Cores apresenta, às 20h, um espetáculo que resgata a cultura afro-brasileira e suas linguagens contemporânea, moderna e popular. Em seguida, a Orquestra de Pandeiros demonstra toda a sua musicalidade na área externa do teatro. A sonoridade digital de Katy Apina ocupa, a partir das 21h, a sala multiuso.

O Circuito Afro Cênico, com performances teatrais do Polo de Atores e Dramaturgia, e da Cia Municipal de Teatro farão intervenções relâmpagos. Poetas e poetisas também declamarão anacronicamente. O Polo Audiovisual Piensaté exibirá curtas-metragens da cultura local e mundial. As instalações cenográficas ficarão por conta do mestre Sivú Art´s. Durante o evento vai ocorrer feirinha de livros e artesanato.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU