NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Equipes da Prefeitura de Lauro de Freitas monitoram áreas de risco e atendem ocorrências causadas pelas chuvas desta terça-feira (26)


O desabamento de parte de uma casa na Vila Praiana e de um muro na Itinga,, queda de árvore na Avenida Beira Rio e pontos de alagamentos em vários bairros foram registrados nesta terça-feira (26), em Lauro de Freitas, causados pelas fortes chuvas que caem desde a madrugada. A situação está sendo acompanhada de perto pela Defesa Civil de Lauro de Freitas e o Centro Integrado de Mobilidade Urbana (CIMU).
De acordo com o Climatempo, choveu cerca de 180 milímetros, índice que era esperado para todo o mês de novembro.
Ainda pela manhã, uma reunião de emergência no Gabinete da prefeita foi convocada para avaliar a situação, com a participação das secretarias Meio Ambiente (Semarh), Trânsito e transporte Pública (Settop), Chefia de Gabinete (Gapre), Saúde (Sesa), Infraestrutura (Seinfra), Serviços Públicos (Sesp) e Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc).
Equipes da Sesp e da Seinfra estão nas ruas fazendo um trabalho de desobstrução de canais e bocas de lobo. O Rio Ipitanga, que atravessa a cidade vindo da capital está cheio, e é possível verificar que as obras de macrodrenagem, que estão avançadas, foram tomadas pelas águas, o que, provavelmente, impediu que invadissem as ruas laterais.
Além de receber chamadas pelos telefones do “Alô SESP” (71) 3378-8502 / (71) 33788500, do CIMU (71) 33693710 e Defesa Civil (71) 32888628 ou 199 e 156, a Prefeitura acompanha a situação das ruas pelo sistema de videomonitoramento que conta com mais de 300 câmeras espalhadas por toda a cidade.


ASCOM PMLF
26/11/2019
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU