NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Exposição mostra destaques do Programa Primeiro Emprego

No intuito de expor trabalhos em destaque desenvolvidos por jovens e adultos beneficiários do Programa Primeiro Emprego, a Secretaria da Administração do Estado realiza a Exposição Itinerante dos resultados apresentados no I Seminário de Inovação e Projetos de Melhorias do Projeto Programa Primeiro Emprego, que aconteceu no mês passado.

A exposição foi aberta no dia 30 de outubro e permanece até 13 de novembro, no térreo da Secretaria da Administração do Estado (Saeb). De acordo com Marta Mascarenhas, coordenadora do Programa Primeiro Emprego da Superintendência de Gestão e Inovação da Saeb, a ação visa mostrar um reflexo dos resultados positivos dos beneficiários do programa. “Essa amostragem dos projetos em destaque corresponde a submetas contratuais em que os beneficiários precisam apresentar propostas de melhorias de acordo com o seu campo de atuação, isto é, eles elaboram os projetos e pensam em formas de melhorar os trabalhos executados nos órgãos/setores onde estão lotados”, afirmou.

O Programa Primeiro Emprego foi lançado em 2016 e criado com o escopo de assegurar a acessibilidade ao mercado de trabalho. Além disso, estimula o protagonismo estudantil, já que os selecionados garantem suas vagas no programa por meio do seu mérito e desempenho escolar. O Primeiro Emprego já oportunizou trabalho digno para mais de oito mil pessoas em órgãos e secretarias do Estado, com direito à carteira assinada, férias, vale-transporte, tíquete-refeição e plano de saúde.

Mais força para a juventude vencer!

Vitor Ribeiro, 20 anos, é formado em técnico em logística e participa do Programa Primeiro Emprego há mais de um ano. O jovem atua na Superintendência de Patrimônio da Saeb como fiscal do circular Metrô/CAB e de veículos leves dos contratos de manutenção de prédios públicos da Bahia. O jovem relata os avanços obtidos através do Programa Primeiro Emprego. “Com o programa eu alcancei minha independência financeira e estou conseguindo investir em cursos que sempre tive interesse de fazer. Para mim, é uma oportunidade dos jovens se desenvolverem e lutarem pelos seus sonhos” pontuou.

A coordenadora Marta Mascarenhas explicou que a iniciativa é viabilizada por meio de contratos com a Fundação Luis Eduardo Magalhães (Flem) e a Fundação Estatal de Saúde da Família (Fesfsus), sob a gestão da Secretaria de Administração do Estado, sendo a convocação responsabilidade da Secretaria de Trabalho, Renda e Esporte, sempre com base em um ranking elaborado pela Secretaria de Educação, a partir das notas obtidas durante o curso técnico concluído pelo beneficiário. 

“O programa é fruto da união dos órgãos estaduais. Temos tantas histórias de superação, pessoas advindas de escolas públicas e de bairros periféricos que enfrentam todos os tipos de dificuldade e mesmo assim não desistem dos seus sonhos. Muitos desses jovens são efetivados pelo seu empenho pessoal, pela sua garra. Eles se destacam nessa primeira experiência profissional e o seu compromisso no trabalho é o diferencial”, finalizou Marta.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU