NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Lauro de Freitas assina contrato com a Embasa para os próximos 30 anos

Na manhã de hoje (21), a Embasa e o município de Lauro de Freitas assinaram o contrato de programa que formaliza a prestação, pela Embasa, dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município nos próximos 30 anos. O contrato assegura investimentos e estabelece metas para a expansão dos serviços prestados. No caso do abastecimento de água, que hoje tem cobertura de 97%, a perspectiva é alcançar os 100%. Para o esgotamento sanitário, que atualmente atende cerca de 45% da sede municipal, a meta é alcançar 80%.

Para conseguir esse avanço na cobertura e melhorar a qualidade do serviço nas regiões já atendidas, a Embasa vai investir em obras como a ampliação da rede pública coletora de esgoto e a conclusão da implantação da tubulação de grande porte que trará o esgoto de Lauro de Freitas até a Estação de Condicionamento Prévio do Jaguaribe, de onde será direcionado ao emissário submarino da Boca do Rio, além de ações para melhorias do abastecimento de água.

"A Embasa já vem fazendo grandes investimentos no município, justamente para melhorar cada vez mais a prestação dos serviços”, destaca o presidente da Embasa, Rogério Cedraz. “Com a assinatura do contrato de programa, que estabelece metas claras para ambas as partes e promove maior aproximação entre Lauro de Freitas e a Embasa, seremos capazes de evoluir mais rapidamente na solução dos problemas existentes e na expansão da cobertura de atendimento dos serviços”.

A prefeita Moema Gramacho destacou a importância do contrato como instrumento de participação da população de Lauro de Freitas, pois aprovou a proposta de assinatura de contrato com a Embasa em audiência pública realizada na semana passada. "Para assinarmos esse contrato hoje, nós antes ouvimos a população, que apresentou sugestões, que foram incorporadas ao documento final", declarou a prefeita.

O evento de assinatura do contrato também contou com a presença do diretor geral da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), Walter Oliveira, do diretor de Operação da Embasa na Região Metropolitana de Salvador, Carlos Ramirez, além de vereadores e outras autoridades do município de Lauro de Freitas e técnicos da Embasa.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU