NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Lauro de Freitas: Semed promove curso de qualificação profissional para moradores do Barro Duro

Por meio do projeto Mais Qualificação, da Coordenação da Cidade Educadora, a Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (Semed) promove cursos de auxiliar administrativo, técnicas de vendas, operador da caixa e gestão empresarial a moradores da comunidade do Barro Duro, com mais de 16 anos de idade. As inscrições, que tiveram início nesta segunda-feira, dia 18, ocorrem até a próxima sexta-feira, dia 22, na Escola Municipal de Barro Duro. Interessados devem comparecer ao local, no período 9 às 14 horas, munidos dos documentos de Registro Geral (Carteira de Identidade) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

As aulas vão ocorrer sempre aos sábados, e iniciam no próximo dia 23, após a solenidade de abertura. O curso será ministrado pela facilitadora Aurea Ramos de Almeida, administradora, parceira voluntária da secretaria, e responsável pela elaboração e organização do conteúdo didático.

De acordo com a coordenadora da Cidade Educadora, Idaci Ferreira, o curso tem o objetivo de qualificar moradores da comunidade para concorrerem não apenas às vagas que surgem no comercio no final do ano, mas principalmente, oferecer-lhes mais recursos para concorrer às vagas de trabalho no novo shopping da cidade, previsto para ser inaugurado no próximo mês de março, mas que já iniciou o processo de cadastro e seleção de profissionais, entre outros empreendimentos da cidade.

Ao longo deste ano de 2019, a Semed, por meio de parcerias com instituições públicas e privadas, promoveu diversos eventos de qualificação profissional em diferentes áreas da cidade, como na região central e no Bairro de Itinga. Entre estes, se destacam cursos de empreendedorismo, auxiliar administrativo, técnicos de venda, atendimento ao cliente e técnicas de maquiagem.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU