NOTÍCIAS 24HS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Operação Chuva: Equipes da Prefeitura de Lauro de Freitas seguem de prontidão

Representantes de sete secretarias municipais, Defesa Civil e CONDER realizaram reunião de emergência no final da manhã desta terça-feira (26), para alinhamento de ações de prevenção e redução de danos causados pelas fortes chuvas que atingiram Lauro de Freitas esta madrugada e, de acordo com institutos de meteorologia, devem continuar nesta quarta-feira. Apesar do grande volume de chuvas registrado nas últimas horas, não há nenhum registro de desabrigados. Até agora foram identificados sete pontos de alagamentos no município.
Desde o início das chuvas, equipes das Secretarias de Infraestrutura (SEINFRA), de Serviços Públicos (SESP), de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), CONDER e EMBASA estão de prontidão, realizando a identificação dos principais pontos de alagamentos, interdição de vias e reordenamento do trânsito, desobstrução de canais e bueiros, monitoramento de áreas de risco e preparação de locais para abrigar famílias que porventura precisem deixar as suas casas.
Apesar do registro de pontos de alagamento, o problema está sendo amenizado por conta  das obras de macrodrenagem do Rio Ipitanga, executadas pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura. De acordo com a CONDER, mesmo ainda em execução, as obras dos seis reservatórios de acumulação estão recebendo uma quantidade considerável da água das chuvas, o que diminuiu o número de locais alagados no município.
As ações de prevenção, realizadas permanentemente pela Prefeitura de Lauro de Freitas também contribuem para reduzir os alagamentos, a exemplo da limpeza e desobstrução de canais e bueiros, e monitoramento de pontos críticos da cidade. Nesta terça-feira, o volume de chuvas foi superior 100 milímetros, quantidade muito próxima da média prevista para a semana, de acordo com o diretor da Defesa Civil do município, Russo Reis.
Alterações no trânsito
Orientações para desvios de vias públicas que foram impactadas com a chuva estão sendo prestadas por agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP). Na Avenida Brigadeiro Mário Epinghaus (Centro), agentes bloquearam o trecho alagado próximo ao Correios e direcionaram o fluxo de veículos para a Rua Edvaldo Santos Leite.
Na Luiz Tarquínio, o desvio foi feito para a Priscila Dutra. A Rua Úrsula P R da Fonte, Pitangueira, próxima ao cartório, sofreu alteração de fluxo para a Rua Paulo C. Rodrigues. Motoristas devem ficar atentos ainda a alterações na Rua André R da Fonte, próxima à agência do Banco do Brasil de Vilas. A via está funcionando em mão dupla por conta da interdição da rua do Caranga.
Telefones úteis
Em caso de emergência, os moradores podem fazer contato com as equipes do Centro Integrado de Mobilidade Urbana (CIMU) nos números (71) 3369-3710 ou 156, da Defesa Civil no (71) 32888628. Ambos funcionam 24 horas, além de receber chamadas pelos telefones do “Alô SESP” (71) 3378-8502 / (71) 33788500. A Prefeitura também acompanha a situação das ruas pelo sistema de videomonitoramento que conta com mais de 300 câmeras espalhadas por toda a cidade. Todos os equipamentos de saúde estão funcionando normalmente.


J

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU